O número exacto de clientes visados pelo roubo de dados que resulta de um ataque informático à infra-estrutura do Citigroup não foi revelado mas será elevado. De acordo com o relatório e contas da empresa referente a 2010, o grupo financeiro somava na altura 21 milhões de clientes com cartões de crédito, só nos Estados Unidos.



Agora o Citi admite apenas que os dados de cerca de um por cento dos seus clientes foram visados pelo ataque, descoberto numa monitorização de rotina do banco. Os atacantes terão ganho acesso a informação como nomes, número de conta e informação de contacto, incluindo email.



Em segurança mantiveram-se dados mais sensíveis, como os códigos de segurança dos cartões, data limite de validade, números de segurança social dos titulares ou data de nascimento.
O problema, que está a ser investigado pela instituição, só afectará clientes norte americanos, garante o grupo que admitiu o ataque depois do Financial Times ter avançado a informação em primeira-mão.



As últimas semanas têm sido ricas em ataques informáticos. Os alvos são empresas de vários sectores, embora seja impossível não destacar a Sony, que ainda hoje se soube ter sido alvo de novo ataque, desta vez ao site português da Sony Music.



O Citigroup esteve também em Abril ligado a outra notícia relacionada com campanhas de hacking. Nessa altura foi o ataque a uma empresa com quem o grupo trabalha que acabou por expor dados dos seus clientes.



Nota de redacção: Avançam entretanto algumas informações que terão sido visados pelo ataque ao Citigroup dados de 200 mil clientes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.