Depois de mais uma feira IFA onde apresentou novos produtos a chegar em breve, a Huawei disponibiliza a partir de hoje nas lojas portuguesas o seu mais recente monitor, o Huawei MateView SE. O monitor tem 23,8 polegadas, sendo direcionado para utilizadores que não necessitam de grandes ecrãs, poupando igualmente espaço na secretária. E direciona-se a um público profissional, que por exemplo, necessite de um segundo ecrã ligado ao portátil ou para ajudar nos estudos dos mais jovens.
Até porque se trata de um monitor com um preço acessível, custando 189 euros (para a versão standard stand), mas a marca diz que este oferece uma grande versatilidade de utilização, mediante as necessidades dos utilizadores. Em destaque está a proteção ocular, uma das mais recentes preocupações da fabricante chinesa para a sua gama de monitores. A empresa diz que este é o primeiro modelo do mundo a obter a certificação SGS de Baixa Fadiga Visual, juntando-se à concedida pela TÜV Rheinland para a redução de luzes azuis nocivas aos olhos.
Veja na galeria imagens do Huawei MateView SE:
Ainda no que diz respeito à proteção ocular, a Huawei tinha revelado na semana passada que o seu novo portátil MateBook X Pro teria a nova certificação TÜV Rheinland Eye Comfort 3.0, tendo submetido o computador a 17 testes rigorosos para obter a mais recente referência de proteção.
O novo monitor tem um ecrã IPS com uma resolução de 1080p e apresenta a gama de cores 90% compatível P3, assim como 100% da gama sRGB. Destaca-se ainda pelo design minimalista da linha MateView, com laterais finas e uma superfície curva na parte traseira.
Na segunda versão do monitor, que custa 209 euros, o seu suporte permite ajustar-se a uma rotação vertical até 90 graus, assim como regular a altura e o ângulo de inclinação. Este suporte de montagem VESA poderá ajudar a colocar o ecrã na posição que necessita, incluindo na vertical, ideal para quem utiliza um segundo monitor numa live stream, por exemplo.
A Huawei pretende ainda que o monitor seja utilizado por quem gosta de ler eBooks, oferecendo um modo próprio que reduz a temperatura da cor, tornando o ecrã mais nítido para efeitos de leitura, como se fosse em papel. Com este modo eBook ligado, os utilizadores deverão acusar menos fadiga tanto quando estão a ler, como a editar textos por várias horas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários