Duas empresas de Aveiro, a Microio e a Inovar+ são exemplos de companhias que estão a tirar partido da expansão das operações da JP Inspiring Knowledge no México, já que graças a isso vão implementar o primeiro projeto-piloto num colégio na Cidade do México.



O projeto está avaliado em 100 mil euros, de acordo com Pedro Nuno Neto, coordenador do Portugal Connect, em declarações ao Jorna de Negócios. O Portugal Connect é uma iniciativa liderada pela Câmara do Comércio e Indústrias Luso-Mexicana para promover empresas tecnológicas portuguesas no México.


O mesmo responsável explica que as duas empresas incluem-se num grupo de 10 companhias, que pela mão da JP IK vão participar na maior feira da educação da América Latina, a Virtual Educa.


A JP - Inspiring Knowledge e uma empresa mexicana, juntas numa joint-venture, venceram um leilão do ministério da educação mexicano para equipar as salas de aulas do México com 960 mil tablets. O projeto está direcionado a alunos do 5º ano.


A tecnológica portuguesa está no México desde 2010 e aí já vendeu 120 mil equipamentos para o sector da educação, uma área que em Portugal também tem explorado. Num primeiro momento com o portátil Magalhães.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico