A Nintendo comunicou ontem ter conseguido vender, na primeira semana após o lançamento no mercado norte americano, mais de 500 mil consolas GameCube. De acordo com a agência de notícias Reuters, este fabricante ultrapassa assim o número de vendas da máquina de jogos Xbox, da concorrente Microsoft.




Segundo o fabricante japonês as consolas, com um preço de 199,95 dólares (aproximadamente 45 contos ou 225 euros), colocadas à venda no mercado norte americano no dia 18 tinham praticamente esgotado, estando já a caminho dos Estados Unidos mais 125 mil unidades. De salientar que das 740 mil unidades que compunham a primeira encomenda, cerca de 80 por cento foi directamente para os revendedores.



Quem também tem vindo a lucrar com as vendas da GameCube é a empresa fornecedora dos processadores gráficos para esta consola de jogos, a ATI Technologies, que ganhou 5 por cento na Bolsa de Valores de Toronto conseguindo um novo máximo da semana com as notícias divulgadas em relação às vendas da GameCube.



Por enquanto, ainda não são conhecidos os números relativos às vendas da Xbox – que custa 299 dólares nos Estados Unidos (aproximadamente 68 contos ou 336 euros) –, mas os analistas estimam que a Microsoft tenha vendido em poucos dias a maior parte dos 300 mil equipamentos colocados à venda no dia 15.



Também a Sony esgotou a primeira remessa de PlayStation 2 aquando do seu lançamento no ano passado, tendo encontrado algumas dificuldades em responder à procura devido ao atraso nos carregamentos.



A Nintendo espera agora vender 1,3 milhões de consolas GameCube até ao fim do ano, e a Microsoft estima que as vendas relativas à Xbox, no final de Dezembro, se encontrem entre o milhão e os 1,5 milhões de unidades vendidas.



Notícias Relacionadas:

2001-11-23 - Nintendo vai entregar mais 200 mil consolas GameCube nos Estados Unidos

2001-11-20 - Nintendo afirma que as receitas de GameCube chegam quase aos 100 milhões

2001-11-15 - XBox à venda desde hoje nos Estados Unidos

2000-11-24 - Playstation 2 esgotada minutos após o lançamento