Foi hoje colocado à venda em Portugal o Nokia N97, tal como previsto. Custa 699 euros na loja virtual, livre de operador.



Com ecrã táctil de 3,5 polegadas, teclado QWERTY completo e câmara de 5 megapixeis, o novo smartphone da Nokia chega hoje às lojas.



O N97 dispõe de widgets que permitem actualizar informação e personalizar o ecrã inicial, com ligações directas às páginas de agências noticiosas - como a Associated Press, a Bloomberg e a Reuters - e aos sites das redes sociais Facebook e Hi5.


Integra o acesso à Ovi Store - a loja virtual de conteúdos e aplicações da Nokia - e à loja virtual de música, a Nokia Music Store.


Disponível em preto ou branco, o N97 tem 32 GB de memória, que podem ser expandidos até 48GB, com cartões de memória microSD. A câmara do telefone permite fazer vídeos a 30 fotogramas por segundo.


Além do telefone, a Nokia disponibiliza online uma guilhotina. E sugere que se "perca a cabeça pelo N97". Os interessados devem trocar a sua fotografia no perfil do Twitter, Facebook ou Hi5, pela fotografia da nova coqueluche da marca, e enviar um comentário ou tweet explicando porque é que perderam a cabeça pelo N97. Os três melhores ganham um telemóvel. Quem conseguir levar mais amigos à faca também tem direito a telefone.