Nos elétricos da BMW pode entreter-se com videojogos enquanto carrega o carro

Este artigo tem mais de um ano
A BMW ainda não esclareceu que modelos seriam os primeiros a receber esta atualização, mas a AirConsole é vista pela marca como a parceira ideal para potencial o Curved Dipslay que integra já alguns dos seus automóveis.
Nos elétricos da BMW pode entreter-se com videojogos enquanto carrega o carro

Não é apenas a Tesla que está a instalar jogos nos computadores de bordo dos seus veículos. Este mês, a BMW anunciou uma parceria com a AirConsole que resultará na oferta de alguns títulos dentro dos seus próprios modelos elétricos, já a partir de 2023.

A tecnologia permite-lhe descarregar jogos para o sistema do carro e emparelhar o seu telemóvel que, no caso, servirá de controlador. A ideia é que tenha com que se entreter enquanto carrega o automóvel, mas a fabricante acredita que esta novidade pode ser de grande utilidade em quaisquer situações em que o condutor se veja obrigado a aguardar dentro do carro.

tek bmw
créditos: daniel kraus

A BMW não esclareceu que modelos seriam os primeiros a receber esta atualização, mas sublinhou que a AirConsole é a parceira ideal para potencial o Curved Dipslay que integra já alguns modelos, como o iX.

Importa notar que esta não é uma abordagem tão flexível quanto a da Tesla, que permite jogar com comandos dedicados e até com o próprio volante. No entanto, uma vez que quase toda a gente tem um smartphone, nos dias que correm, esta é uma forma de dar novas funcionalidades e propósitos ao veículo, numa altura em que os sistemas eletrónicos dos automóveis tornam exequíveis novas ideias.

Pergunta do Dia

Mais informações
Participou nesta votação.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar