
Não é apenas a Tesla que está a instalar jogos nos computadores de bordo dos seus veículos. Este mês, a BMW anunciou uma parceria com a AirConsole que resultará na oferta de alguns títulos dentro dos seus próprios modelos elétricos, já a partir de 2023.
A tecnologia permite-lhe descarregar jogos para o sistema do carro e emparelhar o seu telemóvel que, no caso, servirá de controlador. A ideia é que tenha com que se entreter enquanto carrega o automóvel, mas a fabricante acredita que esta novidade pode ser de grande utilidade em quaisquer situações em que o condutor se veja obrigado a aguardar dentro do carro.

A BMW não esclareceu que modelos seriam os primeiros a receber esta atualização, mas sublinhou que a AirConsole é a parceira ideal para potencial o Curved Dipslay que integra já alguns modelos, como o iX.
Importa notar que esta não é uma abordagem tão flexível quanto a da Tesla, que permite jogar com comandos dedicados e até com o próprio volante. No entanto, uma vez que quase toda a gente tem um smartphone, nos dias que correm, esta é uma forma de dar novas funcionalidades e propósitos ao veículo, numa altura em que os sistemas eletrónicos dos automóveis tornam exequíveis novas ideias.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários