Está a circular uma nova ameaça de segurança aos dados dos utilizadores de Internet. Trata-se de um Trojan que chega ao PC da possível vitima por email e com um suposto vídeo divertido de felicitações. Quando o utilizador transfere o vídeo da Internet para lhe conseguir ter acesso está em simultâneo a instalar um código malicioso criado para roubar dados de acesso a contas bancárias.

O alerta é dado pelo PandaLabs que identifica o Trojan como Nabload.DLU, garantindo que a ameaça foi desenvolvida para "roubas as chaves de acesso aos serviços de banca online de distintas entidades bancárias", precisa um comunicado. A mecânica de funcionamento do Trojan faz ainda com que este modifique o registo do Windows cada vez que o sistema é ligado, para conseguir ficar sempre activo.

Os Trojans são os programas mais usados para tentar roubar dados privados aos utilizadores e um dos problemas de segurança que mais tem crescido. De acordo com dados da Panda 11 milhões de pessoas em todo o mundo terão sido vítimas de roubo de identidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.