A Novabase acaba de anunciar a disponibilização no mercado português de uma nova solução de gestão de expediente. A DocPortal é apresentada pela fabricante como uma ferramenta que permite a captura, arquivo, gestão e distribuição de documentos de expediente, centralizando e facilitando o acesso à informação nas empresas, explica-se em comunicado.



O DocPortal é disponibilizado em quatro módulos básicos, cada um endereçando uma componente específica do tratamento do expediente numa organização: o DocPortal.MailRoom, para a gestão de correspondência e processos; o DocPortal.Scan, para a captura por digitalização de documentos; o DocPortal.OpticalArchive, opcional, relativo ao arquivo óptico de documentos em suporte não regravável; e, por último, o DocPortal.ScanMassive, também opcional, dedicado à captura massiva de documentos por digitalização.



Totalmente desenvolvida pela Novabase, a nova ferramenta de gestão de expediente assenta na tecnologia Office da Microsoft, e a familiaridade entre tal tecnologia e a maioria das empresas portuguesas "faz com que a sua implementação [DocPortal] seja rápida e feita a custos muito controlados, permitindo rentabilizar as infra-estruturas já existentes e proteger tais investimentos", considera a fabricante.



"Com a implementação desta solução podem obter-se ganhos de produtividade muito significativos em tarefas de manipulação de documentos, ao mesmo tempo que se reduzem cópias e custos físicos de arquivo", João Pedro Silva, associate partner da Novabase, garante em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-03-11 - Áreas de Consulting e Engineering concentram aposta da Novabase para 2004

2004-02-04 - Novabase e Microsoft juntas no lançamento de solução para a gestão integrada de projectos