Confirma-se: está instalada a guerra de preços nos tablets. A Amazon prepara a sua entrada no mercado com um modelo Kindle que custará apenas 176 euros (250 dólares). O valor é metade do que um consumidor norte-americano paga pelo iPad da Apple mais barato.

O primeiro tablet da gigante da compras começa a ser vendido a partir do próximo mês de novembro, tem sistema operativo Android (2.2) e ligação Wi-Fi.

Os pormenores sobre o novo dispositivo, veiculados através do Techcrunch, que diz ter testado o tablet, referem igualmente um ecrã de sete polegadas, 6GB de memória e um processador de um só núcleo.

Segundo o blog, o tablet integará os vários serviços da Amazon prestados através da nuvem, oferecendo também a subscrição do Amazon Prime, atualmente no valor de 79 dólares por ano, onde se inclui o serviço de aluguer de vídeos da empresa, entre outras ofertas.

A confirmar-se, o lançamento da Amazon vem alimentar a guerra de preços iniciada pela HP, quando anunciou o abandono do WebOS e a consequente redução de preço do TouchPad, e que conheceu novos desenvolvimentos mais recentemente com o lançamento de uma promoção do PlayBook da RIM nos Estados Unidos.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico