
O Kindle vai ter uma versão mais barata. O Kindle with Special Offers custa 114 dólares, menos 25 dólares do que a versão actual de menor preço, numa diferença que será compensada pela publicidade incluída, anunciou a Amazon.
O novo modelo mostrará anúncios quando o dispositivo está em "stand by", na forma de screen savers e banners na parte inferior do ecrã de início. O Kindle with Special Offers é igual ao modelo que agora custa 139 dólares, a única diferença é precisamente a inclusão de publicidade.
"Queremos fazer os possíveis para que todos os que desejem um Kindle possam comprar um", refere Jeff Bezos, CEO da Amazon.com, em comunicado.
A primeira série de anúncios desenvolvidos para o ecrã monocromático do leitor de ebooks será patrocinada por marcas como a Buick (General Motors), Olay (Procter & Gamble) e Visa, segundo a empresa. A retalhista online garante que as peças publicitárias serão atractivas.
A partir de uma aplicação denominada AdMash, a Amazon vai dar oportunidade ao utilizador de votar e dar sugestões sobre os anúncios que quer ver no seu dispositivo.
O Kindle With Special Offers está disponível para pré-reserva nos Estados Unidos e começa a ser comercializado, oficialmente, no próximo dia 2 de Maio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários