Conhecida pelas suas soluções de aspiradores e outros equipamentos domésticos, a Dyson lançou no ano passado os auscultadores Zone, que se destacava por ter um acesso diferenciador, uma máscara purificadora do ar. O design inspirado num filme de ficção científica não deixava ninguém indiferente quando utilizado na rua.
A fabricante tem um novo modelo, os Dyson OnTrac, mas desta vez apenas ficam os auscultadores, com um design igualmente arrojado e repleto de tecnologia para oferecer o melhor som. Já a máscara foi descartada neste novo produto, resultando numa redução do preço pela metade, dos 949 euros do primeiro modelo, para agora 499 euros.
Os auscultadores Dyson OnTrac de alta-fidelidade prometem uma autonomia de até 55 horas, aponta a fabricante, que pretende também oferecer o melhor sistema de cancelamento de ruído da sua categoria. Os braços são articulados e a bateria está posicionada na própria banda dos auscultadores para a cabeça para que distribua o seu peso de forma equilibrada. Essa decisão permite aos auscultadores fazerem menor pressão nos ouvidos, tornando-se mais confortáveis de utilizar.
Veja na galeria imagens do Dyson OnTrac:
Há uma aposta na personalização dos auscultadores através de capas exteriores e almofadas construídas em microfibras suaves coloridas e com isolamento acústico. A fabricante diz que tem mais de 2.000 combinações disponíveis, fabricadas em alumínio de elevada qualidade, com acabamentos em cerâmica ou anodizados. No entanto, cada conjunto custa 49 euros, vendidos no website do equipamento.
Na construção deste novo equipamento de áudio, a fabricante traçou o objetivo de preservar a integridade do som como o artista o concebeu. O design faz parte também de uma estratégia diferenciadora, usando a experiência da empresa em aeroacústica na sua construção.
A Dyson criou um algoritmo personalizado de ANC com base em oito microfones, que recolhe amostras de som externo 384 mil vezes por segundo. Pode ligar e desligar o ANC tocando duas vezes num dos auriculares. O algoritmo junta-se aos materiais utilizados nos auscultadores para cancelar até 40 dB de ruído. Os auscultadores reproduzem frequências desde os 6 Hz até 21.000 Hz, num espectro de sons subgraves profundos aos agudos nítidos na extremidade superior das frequências. Para dar maior resposta do áudio, a caixa do altifalante está inclinada 13º em direção ao ouvido.
A experiência fica completa com a aplicação MyDyson que inclui rastreio de som em tempo real, monitorização do volume, ajudando os utilizadores com alertas para os níveis elevados potencialmente prejudiciais. É possível escolher três modos de equalização personalizados, incluindo Bass Boost, Neutro e Melhorado.
A marca avança com algumas funcionalidades adicionais, tais como a deteção quando os auriculares são retirados das orelhas, colocando o áudio em pausa. Tem um pequeno joystick para com os controlos básicos de reprodução e saltos de faixas. Os microfones têm feixe duplo para captar a voz com mais clareza.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários