Anunciados em outubro, a Microsoft aposta no mercado português e disponibiliza pela primeira vez todos os equipamentos da gama que compõem a família Surface. Depois de uma campanha de pré-venda, os novos Surface Pro 6, o Surface Laptop 2 e o Surface Studio 2 já podem ser adquiridos na loja online da Microsoft, através das lojas de retalho ou, no caso empresarial, nos respetivos canais.

Mantendo as suas linhas estéticas familiares, o Surface Pro 6 foi atualizado com a oitava geração de processadores da Intel, com configurações baseadas nos chips i5 e i7, assim como uma placa gráfica Intel UHD Graphics 620. O tablet conta com versões de 8 e 16 GB de RAM e SSD a começar nos 128 GB até 1 TB. A Microsoft salienta que os novos chips permitem uma melhor autonomia dos equipamentos em cerca de 3h30 horas, prometendo um total de 13h30 em funcionamento.

O tablet inclui um ecrã tátil PixelSense de 12,3 polegadas e apresenta a autenticação através do Windows Hello, o Windows Timeline e a assistente pessoal inteligente, Cortana. A novidade desta nova versão é a introdução da cor preto mate, em adição ao habitual tom platina do original. O Surface Pro 6 pode ser adquirido a partir dos 1.069 euros no site oficial.

Se prefere um portátil mais convencional, o Surface Laptop 2 foi igualmente atualizado com os processadores de oitava geração da Intel. Inclui um ecrã tátil PixelSense de 13,5 polegadas, um teclado com revestimento em Alcantara e uma bateria com autonomia de 14h30 horas, prevendo-se durar um dia inteiro de trabalho. Pode fazer a compra do Surface Laptop 2 no site oficial, a partir de 1.169 euros.

A Microsoft destaca que os alunos e professores têm acesso a preços especiais dos dois novos dispositivos.

Por fim, o Surface Studio 2, destinado a profissionais, foi concebido a pensar na criatividade, para quem procura um processamento rápido e um desempenho gráfico elevado. Tem um ecrã tátil de 28 polegadas com tecnologia Brilliant PixelSense, oferecendo mais 38% de brilho e 22% de contraste face ao modelo anterior. O Studio 2 vem ainda acompanhado da Surface Pen, a caneta com 4.096 níveis de pressão, que foi adaptada para trabalhar com a inclinação do ecrã do computador. O Surface Studio 2 pode ser adquirido a partir dos 4.199 euros no site oficial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.