A Lenovo apresentou cinco novos modelos da linha Yoga, os portáteis que procuram oferecer uma experiência premium aos utilizadores mais exigentes. Além do prometido desempenho e otimização da bateria, os portáteis estão equipados com a assistente virtual Alexa, carregamento rápido e suporta ligações Wi-fi 6. E a nova ferramenta integrada de autodiagnóstico apresenta uma “abordagem proactiva para manter o dispositivo saudável”, salienta a marca.

A linha é composta pelo Yoga Slim 7i de 13 polegadas, o Yoga Slim 7i Pro de 14 polegadas e o novo 2-em-1, o Yoga 7i, que está disponível com ecrãs de 14 e 15,6 polegadas, todos eles alimentados por processadores Intel de 10ª geração. A linha fecha-se com o Yoga Slim 7 Pro de 14 polegadas e o convertível Yoga 6 de 13,3 polegadas, focados no processador AMD Ryzen 4.000.

A Lenovo destaca que o Slim 7i Pro utiliza inteligência artificial na otimização da bateria, que aprende de forma contínua os hábitos dos utilizadores, de forma a aumentar automaticamente a sua performance para atividades intensas, ou acalmar para poupar baterias.

A empresa explica que o Lenovo Vantage Smart Performance Services tem como objetivo analisar, detetar e remover spyware, malware e adware, corrigir problemas de rede/acesso e ajustar automaticamente o PC, para melhor ligação à Internet e em processos de PC mais rápidos e completos, incluindo hora de início do sistema, velocidades de upload/download e lançamentos de aplicações a nível geral.

O Yoga Slim 7i tem 13,9 mm de espessura e pesa 1,23 quilos. Pode ser equipado com 16 GB de RAM LPDDR4X, 1 TB SSD PCIe M.2 de armazenamento interno. Tem um ecrã 100% s RGB e Dolby Vision, assim como Eye Care Mode para redução de luz azul. Tem um abateria de 50 WHr para até 16 horas de autonomia, suportado por Rapid Charge Thunderbolt. Tem ainda 4 portas de USB-C. O computador chega em novembro a partir dos 999 euros.

Já o Yoga Slim 7i Pro é focado nos multitaskers, considerando os até 32 GB de RAM LPDDR4X e uma bateria com maior capacidade: 61 WHr com a promessa de autonomia de 18 horas. O ecrã tem uma taxa de atualização de 90 Hz e 400 nits de brilho, com as mesmas tecnologias de proteção dos olhos que o seu irmão e é alimentado com o mais recente GPU NVidia GeForce MX. O computador chega às lojas por 899 euros, em novembro.

O Yoga Slim 7 Pro vem com a opção dos processadores Intel ou AMD Ryzen 9 4900H. Tem uma câmara infravermelha com entalhe elevado para facilitar a abertura com uma mão, um teclado retroiluminado e preparado para uma escrita mais confortável, refere a marca. O touchpad foi aumentado em 33% para melhor acesso e utilização. As duas versões oferecem cores Light Silver e Slate Grey, com um painel de vidro opcional. Tem até 16 GB de RAM DDR 4 e uma bateria para até 17 horas de duração, acompanhado de Rapid Charge Boost, que permite carregar duas horas de utilização em 15 minutos. O computador chega ao mercado ainda durante agosto, com a versão AMD a custar 799 euros.

Para experiências 2-em-1, a Lenovo revelou o novo Yoga 7i, com ecrã tátil Full HD, disponível em tamanhos de 14 e 15,6 polegadas. Tem Intel Thunderbolt 4, até 16 GB de memória DDR4 com até 1TB SSD PCIe M.2 de armazenamento. Ambos os portáteis estão disponíveis em Slate Gray e Dark Moss e com um teclado retro iluminado. Este modelo chega ao mercado em novembro e vai custar 999 euros no modelo de 14 polegadas, enquanto que o de 15 terá um preço de 1.099 euros, lançado na mesma altura.

Por fim, o Yoga 6 é o primeiro convertível da Lenovo com um design híbrido em materiais de toque macio em tecido azul. Está equipado com um processador mobile AMD Ryzen 7 4700U e uma placa de vídeo AMD Radeon integrada. Promete 18 horas de autonomia na sua bateria de 60 WHr, oferecendo ainda um ecrã tátil em Full HD com 300 nits de brilho e teclado com retroiluminação. Está disponível com até 16 GB de memória DDR4 e 1TB SSD PCIe M.2 de armazenamento interno. O computador chega às lojas em outubro, a começar nos 899 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.