
Afinal nem as ferramentas que garantem privacidade aos internautas na utilização de serviços online são totalmente anti-NSA. Isto porque a Agência Nacional de Segurança norte-americana tem uma ferramenta que automaticamente capta informação dos utilizadores que procuram informações sobre o Tor.
Este modelo de navegador de Internet que garante o anonimato da navegação e que permite circundar limitações geográficas de conteúdos, assim como de resultados de motores de busca, há muito que está identificada pela NSA como um dos “alvos” a quebrar.
De acordo com três investigadores, que trabalham no desenvolvimento do Tor, foram encontrados indícios de que a NSA regista a atividade dos utilizadores que visitam a página do software.
O mesmo aplica-se aos internautas que fazem pesquisa sobre a distribuição Linux Tails, a mesma que é usada pelo ex-consultor informático Edward Snowden. Até os visitantes de uma publicação especializada, o Linux Journal, podem ser identificados pelo serviço de inteligência norte-americano.
Os internautas são identificados e recebem uma "impressão digital" que permite à NSA seguir todas as atividades online dos alvos definidos.
De acordo com o The Verge, as informações recolhidas tiveram origem em vários meses de investigação e têm também por base entrevistas realizadas a antigos agentes da NSA.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários