A Oculus anunciou a estreia de uma série de conteúdos em realidade virtual, que vão transportar o utilizador para um conjunto de experiências emotivas. Através do seu Creators Lab, que trabalhou em parceria com a VR for Good Initiative no âmbito deste projeto, a tecnológica que mostrar a "necessidade de uma mudança social".

O primeiro vídeo, intitulado Meeting a Monster, retrata a vida da ex-supremacista branca Angela King. A peça estreou no Tribeca Film Festival, em março, e recorre a gravações reais, reencenações e imagens atuais para contar a história de como a norte-americana se tornou numa mulher violenta, defensora de ideologias discriminatórias e parte de um gang de skinheads.

Experiência de realidade virtual galardoada com um Óscar da Academia
Experiência de realidade virtual galardoada com um Óscar da Academia
Ver artigo

Em adição, a empresa lançou também dois documentários em 360 graus, onde são retratadas as vidas de várias pessoas transexuais. Uma das histórias, She Flies by Her Own Wings, conta a vida de Shannon Scott, veterana da Força Aérea dos EUA, e outras pessoas transexuais que fazem parte das fileiras militares das forças armadas daquele país.

A VR for Good Initiative é um projeto que almeja ligar produtores e organizações sem fins lucrativos com histórias para contar. Os conteúdos podem ser obtidos na app Video, disponível para os Rift, Oculus Go e Samsung Gear VR.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.