Depois de o Odyssey G7 da Samsung ter chegado ao mercado internacional no início de junho, chegou a vez do modelo G9. O monitor curvo direcionado para os jogadores que levam o mundo do gaming “a sério” fez a sua estreia na edição de 2020 da CES, em Las Vegas, onde alcançou um prémio de inovação na categoria de Periféricos e Acessórios de Computador.

O equipamento de 49 polegadas que chegará ao mercado português em julho afirma-se, à semelhança do Odyssey G7, como um dos primeiros monitores de gaming 1000R do mundo, apresentando um raio de curvatura de 1.000 milímetros. O Odyssey G9 destaca-se também pela sua resolução DQHD de 5120x1440.

O monitor certificado pela TÜV Rheinland com o selo Eye Comfort tem uma taxa de atualização de 240Hz e qualidade de imagem QLED, assim como um tempo de resposta de apenas 1 milissegundo.

O Odyssey G9 suporta HRD10+, através da combinação com a tecnologia Quantum dot e um painel HDR1000, e ainda compatibilidade e sincronização adaptiva NVIDIA G-SYNC em DP1.4, prometendo uma jogabilidade dinâmica em vários cenários.

Odyssey G7 é o novo membro da “família” de monitores curvos para gaming da Samsung
Odyssey G7 é o novo membro da “família” de monitores curvos para gaming da Samsung
Ver artigo

Mantendo o aspeto dos periféricos do portefólio da Samsung, o monitor apresenta um design de inspiração futurista, conjugando um exterior em branco brilhante com um sistema de iluminação no núcleo traseiro.

O Infinity Core Lighting pode manter-se estático ou escuro durante as sessões de gaming e os jogadores podem optar por mudar as cores com base nas suas preferências, escolhendo de uma paleta cromática com 52 variações.