Nos cinco anos que chegou ao mercado, a OnePlus lançou no mercado oito smartphones com características típicas dos flagships, mas com preços muito acessíveis, conquistando desta forma uma fatia interessante da indústria. Continuando a apostar na inovação e tecnologia de topo, a fabricante chinesa pretende expandir a mesma estratégia em outras áreas, pela primeira vez, antecipando-se ao advento do 5G, que será um catalisador da inteligência artificial. Nesse sentido, a empresa pretende construir a sua própria televisão inteligente.

A conectividade será o ponto fulcral da OnePlus TV, equipada com um assistente de inteligência artificial e uma ligação constante ao smartphone. A fabricante espera entrar no mercado em 2019, focando-se no design do televisor, mas também na qualidade de imagem e som. O presidente da OnePlus, Pete Lau, referiu em entrevista ao Business Insider, que os modelos atualmente no mercado ainda são muito convencionais e clássicos, não tendo realmente integrado a internet.

tek oneplus tv

A OnePlus TV ainda se encontra no início de produção, por isso não foram reveladas especificações técnicas. A fabricante revelou também que tendo em conta que os clientes não estão sempre a trocar a sua televisão, a marca pretende atualizar o seu portfólio a cada cinco anos. Durante este período o equipamento receberá atualizações de software, para que se torne mais inteligente e ofereça uma melhor experiência de utilização.

Pete Lau referiu numa mensagem no fórum da empresa que nos últimos cinco anos, a equipa especializou-se na criação de software, hardware, design, desenvolvimento de produto, e acima de tudo, oferecer a melhor experiência de utilizador. Toda essa sinergia será agora direcionada à construção da OnePlus TV. E isso poderá significar mostrar fotografias ou vídeos caseiros diretamente para a televisão sem a necessidade de instalar aplicações ou utilizar serviços externos. Espera-se ainda funcionalidades típicas dos assistentes de IA, tais como mostrar eventos do calendário no ecrã da televisão, informações sobre os transportes públicos, entre outras funcionalidades para tornar o quotidiano das pessoas mais facilitado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.