
A Polícia Judiciária realizou hoje uma operação policial na Grande Lisboa e Porto e deteve dois homens e uma mulher por suspeita de vários crimes de burla qualificada, acesso ilegítimo/falsidade informática e branqueamento de capitais. A operação culminou de uma investigação iniciada em janeiro de 2024, depois de uma queixa de uma empresa nacional que foi alvo de phishing e smishing bancário.
A investigação assentou na análise de informação e movimentações bancárias, tendo resultado na identificação dos suspeitos, assim como intervenientes primários e secundários, responsáveis por receber e dissipar os fundos na lavagem dos capitais, assim como angariar “colaboradores” para servirem de titulares das contas utilizadas nestes crimes informáticos.
A PJ refere que foram feitas 10 buscas domiciliárias, onde foram recolhidas provas, incluindo telemóveis e documentos. Os detidos têm idades entre os 20 e os 40 anos e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, onde vão conhecer a aplicação das medidas de coação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários