A Panasonic vai criar a maior fábrica do mundo de televisões plasma. A unidade vai ser criada em parceria com as Toray Industries, no Japão, e deverá entrar em funcionamento a partir de 2009.



Segundo as estimativas das empresas esta unidade terá capacidade para produzir um milhão de ecrãs de plasma de 42 polegadas por mês. Será a quinta a nascer pela mão das duas companhias e a operar segundo a marca Matsushita PDP Company Ltd.



O novo investimento está avaliado nos 280 mil milhões de dólares e suportará a construção da fábrica, a partir de Novembro de 2007, e a primeira fase da produção prevista para Maio de 2009.



As projecções da Panasonic indicam que os plasmas vão captar 65 por cento da procura de televisões em 2010. A melhor qualidade de imagem é o grande trunfo destes ecrãs planos que hoje em dia já invadem o mercado, mas mantendo preços proibitivos para uma larga percentagem dos orçamentos familiares.



A fábrica agora anunciada pela Panasonic e pela Toray Industries será a unidade com maior capacidade de produção a nível mundial.



Notícias Relacionadas:

2006-12-04 - Região Ásia/Pacifico vai concentrar 39 milhões de utilizadores de HDTV