
Foi descoberta uma patente, registada pela Samsung, de um headset de realidade aumentada. O documento foi encontrado pelo Galaxy Club e, ao contrário do que é comum, integra uma renderização tridimensional do aparelho, ao invés dos diagramas técnicos que costumam popular as ilustrações destes ficheiros.
A patente surge numa altura em que se debate a probabilidade de a Apple lançar um equipamento semelhante. Recorde-se que tanto a Bloomberg como o conhecido analista Ming-Chi Kuo confirmaram o rumor recentemente, embora isso não signifique que a gigante tecnológica vá mesmo estrear um gadget destes no mercado.

A renderização da Samsung também não deve ser encarada como "confirmação", embora seja um indicador de que a empresa está a trabalhar num projeto do género.
É também importante assinalar a viragem para a realidade aumentada, especialmente depois de alguns anos em que se apontava a realidade virtual com base móvel como sendo a próxima grande tendência do segmento. Recorde-se que o Note 10, lançado pela Samsung este verão, foi o primeiro equipamento da marca a não suportar o Gear VR em muitos anos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Rumores sobre robot da Apple ganham nova dimensão. Será este o seu próximo ajudante doméstico? -
App do dia
LOK Digital tem quebra-cabeças com palavras misteriosas que vão desafiar a sua mente -
Site do dia
Quem quer ser um Eco-Embaixador e criar um ambiente livre de químicos perigosos? -
How to TEK
Como repor os valores de fábrica de um smartphone?
Comentários