Foi descoberta uma patente, registada pela Samsung, de um headset de realidade aumentada. O documento foi encontrado pelo Galaxy Club e, ao contrário do que é comum, integra uma renderização tridimensional do aparelho, ao invés dos diagramas técnicos que costumam popular as ilustrações destes ficheiros.

A patente surge numa altura em que se debate a probabilidade de a Apple lançar um equipamento semelhante. Recorde-se que tanto a Bloomberg como o conhecido analista Ming-Chi Kuo confirmaram o rumor recentemente, embora isso não signifique que a gigante tecnológica vá mesmo estrear um gadget destes no mercado.

tek ar glasses samsung

A renderização da Samsung também não deve ser encarada como "confirmação", embora seja um indicador de que a empresa está a trabalhar num projeto do género.

É também importante assinalar a viragem para a realidade aumentada, especialmente depois de alguns anos em que se apontava a realidade virtual com base móvel como sendo a próxima grande tendência do segmento. Recorde-se que o Note 10, lançado pela Samsung este verão, foi o primeiro equipamento da marca a não suportar o Gear VR em muitos anos.