Um Lexus, da frota de carros autónomos da Google que circulam nas estradas norte-americanas, estava parado no trânsito. O condutor que se seguia distraiu-se, alegadamente, e bateu na traseira do veículo da tecnológica. Mas esta foi a primeira vez que um carro de condução autónoma esteve envolvido num acidente com feridos.

Os três funcionários da Google que seguiam a bordo tiveram que ser assistidos no hospital, tendo recebido alta pouco depois, apresentando apenas algumas dores no pescoço relativas ao acidente. O embate na traseira do veículo deu-se a 27 Km/H, de acordo com dados oficiais da empresa.

Apesar de só ser conhecido agora, o acidente deu-se no dia 1 de julho.

Este é o 14º acidente dos carros da Google desde que vieram para as estradas há seis anos atrás e o 11º no qual houve um choque na traseira do veículo. A Google diz que em todas as vezes o erro foi humano e nunca provocado pela automatização do veículo.

Os engenheiros da Google estão neste momento a trabalhar numa forma de alertarem os outros condutores em caso de distração, como escreve o The Guardian. Isto é, além do carro da Google conseguir conduzir sozinho, teria ainda capacidade para prever quando o comportamento dos outros condutores é de risco.

O acidente acontece poucas semanas depois de uma nova frota de veículos próprios da tecnológica terem saído para as estradas de Mountain View.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.