
A Polícia Judiciária comunicou ontem ter detido um jovem de 22 anos, de nacionalidade portuguesa, que será o presumível autor de cerca de 100 crimes de burla informática e nas comunicações. Segundo o comunicado da PJ estes crimes terão lesado as vítimas em mais de 120 mil euros.
A detenção foi realizada pelo departamento de investigação criminal de Setúbal, que identificou e deteve o jovem, fora de flagrante delito. Os crimes de que é acusado terão ocorrido desde o ano de 2009 em diversos pontos do país.
O comunicado da PJ não adianta dados sobre os métodos usados pelo jovem nas burlas informáticas e de comunicações.
O detido era procurado por diversas autoridades nacionais e encontrava-se refugiado em casa de familiares em França. Depois do primeiro interrogatório a que foi presente o foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais na autoridade policial da zona de residência.
Há pouco mais de uma semana a Polícia Judiciária tinha detido também um homem de 24 anos por suspeita da prática de vários crimes de falsificação de documento, falsidade informática, burla informática qualificada e associação criminosa.
Este individuo fazia parte de um grupo de criminosos mais alargado e o modo de atuação passava pela obtenção e utilização indevida de dados de cartões emitidos por instituições bancárias estrangeiras na realização de compras ilícitas através da Internet.
Nota de redação: Foram corrigidas gralhas no texto.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários