Em julho surgiram novos rumores que davam conta de um novo modelo da PlayStation 5 Digital Edition a ser lançado no Japão que deixou os internautas intrigados. Agora, ao que tudo indica, a Sony lançou silenciosamente novas versões da PlayStation 5, tanto do modelo digital como daquele que está equipado com leitor de discos, na Austrália.

À semelhança do modelo descrito anteriormente num manual encontrado no website oficial da PlayStation no Japão, que conta com o número CFI-1100B01, os novos modelos são mais leves do que as versões originais, tendo menos 300 gramas.

Clique nas imagens para mais detalhes

De acordo com o website australiano Press Start, todos os modelos de PS5 que chegaram ao país esta semana contam com o número CFI-1102A e acredita-se que a Austrália terá sido um dos primeiros a receber o novo stock de consolas.

Fora da mudança de peso, a única outra diferença entre os modelos originais e os mais recentes relaciona-se com o facto dos utilizadores não precisarem de ferramentas adicionais para montar a consola na posição vertical, ou seja, o parafuso passa a ser uma rosca apertável à mão. Para já, a Sony ainda não confirmou que tipo de mudanças é que foram realizadas aos novos modelos.

Recorde-se que, no final de julho, foi lançada no no Japão, Reino Unido, Alemanha e França a versão beta do novo firmware da PlayStation 5. A principal novidade é o prometido desbloqueio da porta SSD M.2, que permite expandir o armazenamento de dados da consola.

PlayStation 5 bate um novo recorde: Já foram vendidas mais de 10 milhões de consolas desde o lançamento
PlayStation 5 bate um novo recorde: Já foram vendidas mais de 10 milhões de consolas desde o lançamento
Ver artigo

Recentemente a Sony também revelou que, desde o lançamento da PS5 até ao dia 18 de julho deste ano, foram vendidas mais de 10 milhões de unidades da consola um pouco por todo o mundo. Segundo a empresa, a PS5 é agora a consola que mais rapidamente vendeu ao longo da sua história.

Apesar do novo marco alcançado, Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, afirma que, a empresa ainda tem “muito trabalho pela frente”, uma vez que “a procura pela PS5 continua a superar a oferta”. “Embora continuemos a enfrentar desafios únicos em todo o mundo, que afetam não só a nossa indústria como outras, aumentar os nossos níveis de stock continua a ser uma prioridade”, sublinhou o responsável.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.