A RespawnFirst encontrou uma patente, registada pela própria Sony, que refere um aparelho de VR. O documento contem uma imagem onde é possível observar algumas mudanças ao nível do design, sendo que a que mais sobressai é a ausência de cabos, o que sugere uma ligação wireless à consola.
A patente foi submetida no dia 12 deste mês e pretende registar uma tecnologia que determina se o dispositivo está a ser usado corretamente. Este método está a ser testado para substituir a monitorização das pupilas dos jogadores, uma vez que é pouco preciso para os padrões atuais.
Uma ligação wireless daria mais liberdade ao headset e abre portas à conexão deste com outros equipamentos, nomeadamente smartphones da marca ou uma possível consola portátil que a fabricante venha a lançar. Note que esta ligação, segundo a patente, potência o envio e receção de sinais de imagem e áudio.
Importa sublinhar que este documento é uma das poucas provas que podemos utilizar para sustentar a ideia de que a PlayStation está a desenvolver uns PSVR 2. Contudo, a tecnológica ainda não teceu qualquer comentário oficial acerca do assunto. Ainda recentemente a Sony revelou um periférico para o seu comando DualShock 4, que adiciona gatilhos programáveis.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários