A Sony cumpriu o prometido e voltou a disponibilizar esta semana o acesso à PlayStation Store, que continuava inoperacional mesmo depois de terem sido repostas funcionalidades da PlayStation Network como a possibilidade de jogar online.

A confirmação é dada pela fabricante, no blog oficial da PlayStation, onde avisa também que o designado "programa bem-vindo de volta" ainda não se encontra disponível.

A empresa explica que o pacote de ofertas, onde se incluem o acesso por 30 dias aos serviços Premium da PSN e jogos para download gratuito, se encontra actualmente em "fase final de testes" e ficará "disponível para download em breve", mas não avança prazos.

Ficaram, no entanto, agendadas novas actualizações, para sexta-feira 3 de Junho, tanto à PlayStation Store como ao Playstation Plus, embora não tenham sido detalhados os conteúdos das mesmas nem as regiões do globo a que se destinam.

Os serviços da PlayStation Network tinham sido desactivados em Abril, na sequência de um ataque aos sistemas informáticos da empresa, que colocou em causa dados pessoais dos cerca de 77 milhões de utilizadores mundiais dos serviços de suporte online às consolas da Sony.

Depois de em meados de Maio ter sido retomado o acesso a grande parte das funcionalidades da PSN, a empresa anunciou que asseguraria até ao final desta semana o restabelecimento das restantes - incluindo das que implicavam utilização de dados bancários - , em todas as regiões à excepção do Japão, Hong Kong e Coreia do Sul, para as quais continua a não haver uma data anunciada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.