Depois de ter sido apresentado em Las Vegas, durante a CES 2007, no início deste ano, chegou a vez de Portugal ter acesso a uma mostra das capacidades do novo Toshiba Portégé R400, o mais recente portátil da marca japonesa. A apresentação do produto à imprensa foi feita durante a Moda Lisboa, a decorrer até ao próximo domingo, e contou com a participação de Manuel Linnig, PR Manager da Toshiba EMEA, que deu a conhecer algumas das capacidades do produto.




O Portégé R400 é o resultado de um trabalho conjunto de dois anos entre a Microsoft e a Toshiba para criar aquele a que chamaram o "Windows Vista PC", dadas as especificidades integradas no produto e pensadas a partir das características exigidas pelo novo sistema operativo.




As características técnicas embutidas, aliadas ao design apelativo do computador, fazem do novo modelo a "solução ideal para profissionais em movimento, executivos, empresários e fãs da tecnologia", assegura a Toshiba.




Tal como foi demonstrado no evento, o Portégé R400 é o primeiro notebook com capacidade de sincronização de alertas de email e calendário em tempo real dada a integração do Microsoft Active Notifications. Outra das características do equipamento assenta na capacidade de notificação de recepção de correio electrónico, também em tempo real, sobre redes 3G.




Ao ecrã panorâmico rotativo de 12,1 polegadas acresce a integração de um segundo ecrã OLED, denominado Toshiba Edge Display, situada na parte externa do computador, através do qual os utilizadores podem monitorizar, através de botões, todos os alertas, navegação, entre outras tarefas, sem haver necessidade de abrir o portátil.




Para aproveitar as comunicações assentes em tecnologia de terceira geração, o novo modelo inclui um módulo 3G/UMTS que suporta velocidades de download até 3,6 Mbps. Entre as opções de conectividade do R400 destaca-se ainda as capacidades para comunicações em redes HSDPA, WI-Fi, Ethernet e Bluetooth.




O portátil inclui ainda diversas ferramentas de segurança, tais como a tecnologia Toshiba EasyGuard, Trusted Platform Module e um leitor biométrico de impressões digitais. A estas características técnicas juntam-se ainda os materiais utilizados na concepção do produto, indicados para garantir maior durabilidade do portátil.




Este equipamento estará disponível em Portugal no final deste mês com um custo de 2.900 euros, com IVA já incluído.





Notícias Relacionadas:

2007-01-09 - Portégé R400 estreia Windows Vista Ultimate e Active Notification