A WatchGuard revelou algumas estatísticas sobre a criminalidade cibernética, partilhadas no Threat Landscape, salientando que só no passado mês de outubro, Portugal sofreu 1.551 ataques de malware por dia, num ritmo de 65 por hora, ou seja, mais que um por minuto.

tek WatchGuard

São contas “simples”, mas ainda segundo a monitorização da atividade cibercriminosa realizada em Portugal, no último mês houve 10.845 tentativas de ataques de rede. Neste caso, foram 374 ataques por dia, com 16 por hora.

A divisão Threat Lab da WatchGuard é composta por um grupo de investigadores de ameaças com a missão de descobrir e estudar as mais recentes ameaças de malware e ataques na internet. No seu trabalho são utilizados dados anónimos extraídos do Firebox Feed, através de um conjunto de dispositivos WatchGuard UTM ativos. Os proprietários dos dados optaram por partilhar os mesmos para suportar o esfoço na investigação. A empresa soma 42 mil equipamentos, espalhados pelo mundo, para ajudar a obter os dados.

Veja na galeria o tipo de ataques mais frequentes em Portugal

De recordar que a WatchGuard finalizou recentemente a compra da portuguesa Panda Security, dando continuidade à oferta de um portfólio completo de segurança de produtos e serviços de proteção aos utilizadores, seja dentro ou fora do perímetro da rede, incluindo soluções Wi-fi, autenticação multifator e serviços de segurança focados no utilizador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.