
The Runes Guild Beginning é o nome do RPG (role-playing game) com que os portugueses Workeffective querem partir à conquista do promissor mercado de jogos para smartphone. A versão para Android já está à venda no Google Play e a destinada a dispositivos da Apple aguarda autorização para entrar na AppStore.
Disponível para download há cerca de uma semana, o jogo - que é comercializado ao valor promocional de 0,97 euros (como será também a versão para iOS) - já foi descarregado cerca de 500 vezes, ocupando atualmente o 13º lugar da tabela dos novos títulos pagos na categoria Arcade & Action, contou ao TeK Nuno João Andrade, sócio da Workeffective.
Depois de uma incursão nos títulos para Facebook com o lançamento, em setembro, do The Runes Guild BattleField, a empresa decidiu tentar a sua sorte com mais um título para dispositivos móveis.
A verdade é que o projeto anterior valeu-lhes reconhecimento e publicidade, servindo de plataforma de lançamento para encomendas de outros trabalhos, mas não se revelou rentável devido à falta de disponibilidade dos utilizadores para pagarem por itens virtuais, o que levou a empresa a abandonar a aplicação para a rede social.
The Runes Guild Beginning recupera o ambiente 3D e a história de The Runes Guild BattleField, situando-se cronologicamente num tempo que antecede aquele em que decorria o seu antecessor, explicam os responsáveis pelo desenvolvimento.
A novidade resulta de cerca de 5 meses de trabalho da equipa, que habitualmente se dedica ao desenvolvimento de aplicações RIA (Rich Internet Applications) na área da banca e seguros, mas que já conta no currículo com o lançamento de cerca de uma dezena de jogos para Android. Este deverá dar também origem a uma aplicação para Mac, a comercializar a partir da Mac App Store, mas ainda sem data ou preço para lançamento.
Para apresentar o novo título para dispositivos com o sistema operativo móvel promovido pela Google foi criado um vídeo, que reproduzimos abaixo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Google Maps faz 20 anos a guiar-nos por todo o lado. Estes são os locais favoritos em Portugal -
App do dia
Rainbow Weather: uma app para prever a chuva com rigor graças à IA -
Site do dia
Notepad ajuda a manter as notas sempre à mão sem sair da navegação online -
How to TEK
O som das notificações de mensagens no smartphone é um incómodo? Saiba como desligar no iPhone
Comentários