The Runes Guild Beginning é o nome do RPG (role-playing game) com que os portugueses Workeffective querem partir à conquista do promissor mercado de jogos para smartphone. A versão para Android já está à venda no Google Play e a destinada a dispositivos da Apple aguarda autorização para entrar na AppStore.

Disponível para download há cerca de uma semana, o jogo - que é comercializado ao valor promocional de 0,97 euros (como será também a versão para iOS) - já foi descarregado cerca de 500 vezes, ocupando atualmente o 13º lugar da tabela dos novos títulos pagos na categoria Arcade & Action, contou ao TeK Nuno João Andrade, sócio da Workeffective.

Depois de uma incursão nos títulos para Facebook com o lançamento, em setembro, do The Runes Guild BattleField, a empresa decidiu tentar a sua sorte com mais um título para dispositivos móveis.

A verdade é que o projeto anterior valeu-lhes reconhecimento e publicidade, servindo de plataforma de lançamento para encomendas de outros trabalhos, mas não se revelou rentável devido à falta de disponibilidade dos utilizadores para pagarem por itens virtuais, o que levou a empresa a abandonar a aplicação para a rede social.

The Runes Guild Beginning recupera o ambiente 3D e a história de The Runes Guild BattleField, situando-se cronologicamente num tempo que antecede aquele em que decorria o seu antecessor, explicam os responsáveis pelo desenvolvimento.

A novidade resulta de cerca de 5 meses de trabalho da equipa, que habitualmente se dedica ao desenvolvimento de aplicações RIA (Rich Internet Applications) na área da banca e seguros, mas que já conta no currículo com o lançamento de cerca de uma dezena de jogos para Android. Este deverá dar também origem a uma aplicação para Mac, a comercializar a partir da Mac App Store, mas ainda sem data ou preço para lançamento.

Para apresentar o novo título para dispositivos com o sistema operativo móvel promovido pela Google foi criado um vídeo, que reproduzimos abaixo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.