Foi hoje oficialmente apresentado em Portugal o jogo da Miffy para a Wii, desenvolvido pela empresa portuguesa Biodroid, numa parceria com a Mercis BV - detentora dos direitos sobre a boneca que já protagonizou cerca de 120 livros infantis.

O título, por enquanto disponível no nosso país apenas para a consola de entretenimento doméstico da Nintendo, deverá chegar em Abril também para a Nintendo DS, adiantou ao TeK Diogo Horta e Costa, um dos sócios fundadores da Biodroid.

O jogo, que demorou cerca de nove meses a ser desenvolvido - nas suas versões para ambas as plataformas e em diversos idiomas - destina-se a crianças em idade pré-escolar e está integralmente disponível em português (texto e vozes).

Com conteúdos "adequados ao público-alvo a que se destina", apresenta ainda características como a possibilidade de os pais definirem qual o horário em que este pode ser utilizado pelos mais pequenos.

As crianças, colocadas no papel da coelhinha Miffy, são convidadas a explorar o mundo da personagem, realizando missões, visitando diferentes localidades, interagindo com outras personagens e objectos e resolvendo puzzles educacionais.

O jogo, intitulado "O Mundo de Miffy" dispõe também de um modo para múltiplos jogadores, em que os pais podem participar, jogando como mãe ou pai da Miffy e ajudando a resolver os quebra-cabeças.

[caption]screenshot[/caption]

Sintonizado com o relógio interno da Wii, o título apenas pode ser jogado entre as 06h00 e as 21h, um período que pode ser ajustado pelos pais e findo o qual o jogo é automaticamente gravado e se desliga, exibindo uma animação da Miffy a ir dormir.

A versão para Wii apenas pode ser adquirida através do serviço online WiiWare, onde custa 1000 Nintendo Points (o equivalente a cerca de 10 euros). O jogo para a Nintendo DS, que ainda só se encontra à venda nos países nórdicos, é comercializado nesses mercados por cerca de 33 euros.