Apesar de melhores resultados, 2022 manteve-se como um ano cheio de desafios para a indústria dos eSports. Houve competições canceladas com receios em relação ao bem-estar dos atletas, público e staff. Mas, ainda assim, alguns dos torneios mais conhecidos voltaram a realizar-se, mesmo que alguns tivessem de ser mais limitados no que diz respeito ao público.
Segundo dados apresentados pelo Blockchain Centre, em 2022, a soma dos prize pools dos 10 maiores torneios de eSports foi de 150 milhões de dólares. Tratam-se de alguns dos mais populares jogos competitivos que atraem milhões de espetadores, tanto nas arenas presenciais, como nos canais de transmissão em streaming online.
A competição mais lucrativa continua a ser Dota 2, com o grande torneio The International a somar 32,53 milhões de dólares de prémio total. Ainda assim, esta competição tinha oferecido no ano anterior, em 2021, um prize pool de 40 milhões de dólares. O segundo jogo com o maior prémio foi para PUBG Mobile que somou 24,72 milhões de dólares e Arena of Valor com 18,65 milhões de dólares. Tratam-se de dois jogos para mobile a juntarem-se no pódio dos mais lucrativos em termos de competições.
A maioria dos torneios continuam a ser realizados no PC e consolas e o quarto maias lucrativo foi PUBG Battlegrounds que somou 16,34 milhões de dólares de prémios. CS: GO mantém a sua popularidade e o valor do prémio do seu principal torneio foi de 15,62 milhões de dólares. Fortnite assume o sexto lugar da tabela, com um prémio de 12,60 milhões e Rainbow Six Siege ofereceu 8,735 milhões de dólares, um pouco mais que Rocket League com 8,734 milhões.
A Riot Games continua a ter dois títulos na tabela dos jogos com melhores prémios. League of Legends continua a protagonizar o Worlds, um dos maiores eventos de eSports, apresentando um prize pool de 7,79 milhões de dólares. Já Valorant continua a crescer e aparece na décima posição da tabela com 7,30 milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários