
A Primavera prepara-se para reforçar a oferta de serviços na nuvem com o lançamento de mais duas soluções, já a partir do próximo trimestre, anunciou hoje a empresa em comunicado.
Qpoint e WebCentral são as duas plataformas que se vêm juntar à ao software de gestão empresarial ERP Primavera, disponível no modelo de software-as-a-service há cerca de um ano.
As novas aquisições a integrar a cloud da empresa portuguesa destinam-se uma à gestão da qualidade e do desempenho, e a outra à plataforma de desenvolvimento de aplicações de colaboração.
O investimento na cloud "acompanha as novas tendências" e, ao permitir o pagamento à medida das necessidades de cada organização, apresenta-se também como uma alternativa para as empresas que "muitas vezes, não apostam na inovação pelos elevados investimentos que têm de realizar em soluções e infra-estruturas", realçou o presidente da Primavera, José Dionísio.
Apesar de admitir que "o conceito da Cloud ainda gere alguma desconfiança", o responsável acredita que "a redução de custos significativa e a disponibilidade com segurança das soluções em tempo real e a partir de qualquer lugar irão contribuir para massificar a adopção destas soluções".
Optando por este modelo, os utilizadores acedem através da Internet às soluções, alojadas num Datacenter da Primavera, pagando "de uma forma regular e por utilizador", consoante as soluções e módulos que utilizam, sem terem de suportar os custos inerentes à propriedade do software e investimentos em infra-estruturas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários