A Adobe Systems anunciou a nova linha de produtos Creative Suite 3 (CS3), um conjunto de ferramentas de design destinadas a um leque alargado de utilizadores e criativos profissionais.



Os produtos serão disponibilizados através de seis pacotes distintos que cobrem as necessidades específicas dos segmentos a que se dirigem. Vão estar disponíveis as configurações Adobe Creative Suite 3 Design Premium e Design Standard, Adobe Creative Suite 3 Web Premium e Web Standard, Adobe Creative Suite 3 Production Premium e Adobe Creative Suite Master Collection, que reúne as 13 novas aplicações de desenho e produção da Adobe.



Estarão também disponíveis as actualizações de cada um dos produtos de edição da marca, designadamente as ferramentas Photoshop CS3, Photoshop CS3 Extended, InDesign CS2, Illustrator CS3, Flash CS3 Professional, Dreamweaver CS3, Adobe Premiere Pro CS3 e After Effects CS3.



É de destacar que esta suite de produtos privilegia a integração entre aplicações, sublinha a empresa. O Dreamweaver CS3, para além de ser facilmente integrável com as restantes aplicações, inclui framework Spry para Ajax, enquanto que o Flash C3 Professional inclui opções para a exportação a partir do Quicktime e possui um interface comum à restante Creative Suite.



As novas versões incluem diversos melhoramentos e novas características que visam a simplificação e integração das aplicações entre si. A tecnologia flash, cada vez mais utilizada para dar efeitos visuais e animados a páginas online, é parte integrante da suite CS3 e resulta da aquisição da fabricante Macromedia, em 2005.



A maioria das edições do Adobe Creative Suite 3 estará disponível como aplicações para Power PC como para Macs baseados em Intel e suportarão tanto o Windows Vista como o XP.



Em comunicado, a Adobe avançou a disponibilidade e preços (sem IVA) dos produtos, referindo que o Adobe Creative Suite 3 Design Premium estará disponível em Portugal por 1999 euros, o Design Standard por 1269 euros, o Adobe Creative Suite 3 Web Premium por 1699 euros e o Web Standard por 999 euros. Todos estes produtos chegam ao mercado nacional em Maio deste ano.



Ao longo do terceiro trimestre de 2007 chegam às lojas o Adobe Creative Suite 3 Production Premium (1999 euros) e o Adobe Creative Suite 3 Master Collection (2799 euros).

Notícias Relacionadas:

2007-03-08 - Adobe introduz duas versões do Photoshop CS3 em Março