Há muito que Fortnite deixou de ser apenas um palco de guerra, onde 100 jogadores lutam pela sobrevivência. Ao longo do tempo, a Epic Games transformou a famosa ilha num centro de atividades onde artistas lançaram álbuns de música ou deram pequenos concertos experimentais. O jogo em si, dada a sua elevada base de jogadores, tem atraído o cruzamento com outros produtos, traduzindo-se em diversão e novos itens para a coleção.

Mas em abril, o concerto virtual de 15 minutos de Travis Scott elevou os espetáculos a um novo nível, tornando-se o maior realizado num videojogo, que na sua estreia reuniu 12,3 milhões de jogadores. Os dados foram lançados para construir algo mais dentro do jogo e a editora assumiu mesmo o Party Royale “um espaço envolvente e experimental”. E esta sexta-feira vão passar filmes completos dentro do jogo, naquilo que denominou de Movie Nite.

A estreia dos filmes será apadrinhada por Christopher Nolan, a partir desta sexta-feira dia 26 de junho. No cartaz constam três filmes: Inception, Batman Begins e The Prestige. Os filmes foram espalhados por regiões, devido a questões de licenciamento, pelo que deve consultar na página oficial o que vai passar. Em Portugal será o excelente Inception, sendo uma oportunidade para os fãs fazerem uma trégua para assistir ou rever o filme protagonizado por Leonardo DiCaprio e Tom Hardy. Já no mês passado, o trailer do novo filme do realizador, Tenet, foi apresentado dentro do jogo.

Desde a sua estreia em abril que o Party Royale se apresentou como um espaço social, sem violência, separado da ilha principal dos combates. Os menus do ecrã e mini-mapa são desligados de forma aos jogadores poderem experienciar os conteúdos de forma mais envolvente.

tek fortnite

A Epic Games garante ainda legendas, cujas instruções para as ligar podem ser encontradas neste endereço. A Epic alerta, que tal como num cinema, o filme não será retransmitido ou guardado, por isso, os jogadores deverão estar dentro do jogo para assistirem. Mais importante ainda, durante a transmissão serão desaconselhadas streams com o filme, pois serão ativados os sistemas antipirataria e o regulamento DCMA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.