A Canon está alegadamente a trabalhar numa nova câmara reflex digital de lente única (DLSR na sigla em inglês) que vai apostar no tamanho e qualidade do sensor de imagem: será full frame e terá uma resolução de 50,6 megapíxeis. Mas o equipamento apresenta outros números de respeito que vão fazer os entusiastas da fotografia ansiarem pela sua chegada.

Há um duplo processador de imagem Digic 6, um sistema de autofocagem de 61 pontos e uma velocidade de obturador que pode variar entre os 30 segundos e a fração de segundo 1/8000. Um aspeto onde a câmara não entusiasma é na capacidade ISO que varia entre os 100 e os 6.400.

Além dos aspetos mais técnicos - aos quais ainda é possível juntar um ecrã LCD de 3,2 polegadas -, a câmara terá capacidade para captar cinco fotografias por segundo, conseguirá vídeo em Full HD a 30 frames por segundo e será ainda capaz de gerar vídeos time lapse.

Saída HDMI e entrada para microfone podem torná-la mais apelativa do ponto de vista profissional. Também mais focado no mercado "profissional" há uma variação desta câmara, o modelo 5DS R, que poderá vir equipado com um filtro que colocará a câmara bem segmentada para a captação de fotografia paisagística.

Até ao momento a Canon ainda não confirmou a existência da câmara, não se sabendo também quanto poderá vir a custar, como salienta o TechCrunch.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico