A Nintendo colocará à venda em Portugal a 11 de novembro aquela que poderá ser uma das maiores experiências retrogaming dos últimos tempos no universo da marca: está a chegar a Classic Mini: Nintendo Entertainment System, uma reprodução dos tempos modernos da clássica consola NES, lançada originalmente na década de 80.

Esta réplica da NES poderá ser ligada a um televisor de alta definição via HDMI, será alimentada por um cabo USB (vendido separadamente) e incluirá ainda uma unidade do comando Nintendo Classic Mini: NES.

Mas o melhor desta novidade da Nintendo prevista para o outono prende-se com a integração de 30 jogos pré-instalados na memória da consola, entre os quais encontraremos títulos como Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Metroid, Donkey Kong, Pac-Man e Kirby’s Adventure, entre outros.

[caption][/caption]

Os comandos Clássico e Clássico Pro da consola Wii da Nintendo também poderão ser utilizados com a NES Classic Mini, para a qual ainda não existe preço anunciado para o mercado português (o preço previsto está nos 60 dólares). Abaixo está a lista completa dos jogos incluídos no pack.

Esta é mais uma novidade que coloca a Nintendo na ordem do dia, numa altura em que o jogo para smartphone Pokémon GO está a ser um fenómeno de popularidade inesperado e quando a fabricante já está no mercado dos jogos gratuitos para mobile. Entretanto, a próxima consola da Nintendo deverá chegar apenas em 2017.

Balloon Fight
Bubble Bobble
Castlevania
Castlevania II: Simon’s Quest
Donkey Kong
Donkey Kong Jr.
Double Dragon II: The Revenge
Dr. Mario
Excitebike
Final Fantasy
Galaga
Ghosts’n Goblins
Gradius
Ice Climber
Kid Icarus
Kirby’s Adventure
Mario Bros.
Mega Man 2
Metroid
Ninja Gaiden
Pac-Man
Punch-Out!! Featuring Mr. Dream
StarTropics
Super C
Super Mario Bros.
Super Mario Bros. 2
Super Mario Bros. 3
Tecmo Bowl
The Legend of Zelda
Zelda II: The Adventure of Link