Seja como manobra de campanha de marketing ou para transmitir a segurança dos voos espaciais da Virgin Galactic, o certo é que Richard Branson quer mesmo ser pioneiro no turismo espacial. Segundo declarações do magnata à BBC Radio 4, o seu voo está a “meses de distância e não anos”. Para estar preparado para o grande desafio, o dono da Virgin começou o seu treino de astronauta.

Férias em hotel de luxo no espaço? Já pode reservar
Férias em hotel de luxo no espaço? Já pode reservar
Ver artigo

No mês passado, a Virgin Galactic realizou um novo voo de teste da VSS Unity, da família SpaceShipTwo, após quatro anos do incidente trágico que destruiu a nave e ditou a morte do seu piloto. Os testes deixaram a empresa de turismo espacial otimistas sobre o futuro.

Esta semana promete ser interessante sobre a temática do turismo e exploração espacial, até porque Jeff Bezos, o dono da Amazon e da Blue Origin, acredita que a Lua seja o principal destino alcançável pela humanidade neste momento para a construção de uma colónia “extraterrestre”.

Richard Branson acredita que a Virgin Galactic e a Blue Origin de Jeff Bezos estão numa espécie de "competição saudável" na corrida do primeiro turista espacial, embora o magnata deseje, acima de tudo, garantir a segurança das viagens com passageiros. Durante a entrevista teceu ainda elogios a Elon Musk e ao importante trabalho da SpaceX em colocar carga no espaço e a construção de foguetões cada vez mais poderosos.