
A Rússia planeia enviar turistas pagantes à Estação Espacial Internacional (ISS) e, caso o programa seja lançado, vai ser a primeira vez na história que turistas poderão pagar para conhecer o espaço, noticia o The Guardian.
"Estamos a discutir a possibilidade de enviar turistas em caminhadas espaciais", disse Vladimir Solntsev, diretor da empresa aeroespacial russa RKK Energia, uma das empresas responsáveis pelo envio do primeiro homem ao espaço, Yuri Gagarin, em 1961.
Segundo o empresário, "os estudos de mercado confirmaram que existem pessoas dispostas a pagar até 100 milhões de dólares", não descartando a possibilidade de que "para o primeiro turista talvez seja até mais barato".
A empresa Energia está a construir um novo módulo chamado NEM-2, que servirá como meio de transporte para quatro a seis turistas em direção à ISS. Esse módulo fará uma viagem por ano, com a duração de 10 dias.
Por 100 milhões de dólares, as pessoas terão “cabines confortáveis, duas casas-de-banho, acesso à internet” e ainda poderão filmar as suas caminhadas espaciais.
A Rússia já tinha enviado para o espaço, em 2009, o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberte. O bilionário canadiano passou duas semanas na ISS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
Construa um posto de gasolina e faça a manutenção dos automóveis em Gas Station Simulator Tycoon -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários