A Sage está a reforçar a sua oferta de soluções dirigidas a pequenas e médias empresas com o NEXT Base, uma nova ferramenta especificamente para as empresas que estão a iniciar o processo de informatização da área de gestão. O licenciamento do produto é limitado a dois postos de trabalho, sendo facilitado o upgrade para as versões seguintes do NEXT, o Prime e o Vision.

Jorge Santos Carneiro, CEO da Sage em Portugal, diz que o desenvolvimento da nova ferramenta para ERP fopi pensado especificamente para uma primeira informatização e por isso tem uma instalação simplificada e fácil utilização.

O NEXT Base integra a gestão mono-armazém e mono-sector, a utilização de dois tipos de preço, a facturação sem recurso a fórmulas de movimentação, unidades de artigo e encargo, a valorização segundo preço de custo médio por artigo, entre outras funcionalidades.

À semelhança dos anteriores produtos da linha NEXT, o Vision e Prime, o NEXT Base utiliza uma plataforma de base de dados SQL e tem um upgrade facilitado à medida que a empresa cresce e necessita de alrargar o suporte informático aos sistemas de gestão.

A Sage está no mercado nacional desde 1999 e desde então tem vindo a adquirir diversas softwarehouses nacionais, entre as quais a Infologia, Saari, Prosis, SP Portugal, Gestexper e Adonix, estas últimas no final do ano passado. Actualmente a subsidiária portuguesa conta com mais de 170 mil aplicações instaladas e com mais de 66 mil utilizadores distribuídos por uma rede de mil parceiros.

Notícias Relacionadas:

2005-10-04 - Sage compra mais uma empresa portuguesa de software de gestão para PMEs

2005-07-05 - Soluções de retalho especializado juntam Escripóvoa Gespos e Sage Portugal

2005-01-11- Sage atenta a novos nichos de mercado em Portugal