À semelhança de outras marcas, são vários os dispositivos que a Samsung levou na bagagem para a CES, e entre eles estão os novos série 9, que a fabricante sul coreana apresenta como os "notebooks premium mais finos do mercado".

Os novos série 9 mantêm o seu corpo de alumínio mas, segundo a Samsung, estão "21% mais finos e 28% mais pequenos" que o seu antecessor.

[caption][/caption]

O modelo surge em dois tamanhos: com ecrã SuperBright Plus de 13,3 polegadas e de 15,6 polegadas e, nos Estados Unidos, começa a ser vendido no final de fevereiro. Tanto uma como outra versão integra processadores Intel Core de segunda geração.

[caption][/caption]

De acordo com a Samsung, o novo modelo oferece uma autonomia de 10 horas e vem com uma nova tecnologia que reduz o tempo que o computador demora a iniciar: 9,8 segundos quando ligado e apenas 1,4 segundos se estiver no modo de hibernação.

Para além do Series 9, a Samsung também está a mostrar os novos Series 5 ULTRA, as mais recentes propostas para o segmento ultrabook, já mencionadas no TeK. Entre elas está um modelo com leitor de DVD que excede os parâmetros definidos para a classe pela Intel, mas também um modelo com ecrã de 13 polegadas e apenas 14,9mm de espessura.

[caption][/caption]

Os lançamentos passam também pelos televisores, com uma aposta clara no conceito de Smart TV, investimento esse evidente na nova ES8000 e na nova TV Super OLED de 55 polegadas (na linha do lançado pela LG), premiada com o galardão de "Best of Innovations 2012", da CES.

[caption][/caption]

As últimas referências para as novidades que a Samsung está a mostrar em Las Vegas vão para a nova versão do Galaxy Tab 7.7, lançado em parceria no mercado americano com a Verizon Wireless, que virá preparado para as redes móveis de 4ª geração, apresentando um ecrã HD Super Amoled e processador Dual Core 1.4.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé