Se tem estado atento à indústria tecnológica, certamente que reparou. As gigantes estão a reunir-se num novo segmento do mercado para competir com as suas colunas de assistência doméstica e, em breve, poderá juntar-se mais uma: a Samsung.

Com Apple, Amazon e Google na linha da frente, o The Korea Herald avança que a empresa está a trabalhar no seu próprio sistema e que este será potenciado pelo Bixby, o assistente virtual anunciado no passado mês de março e que integra já os Galaxy S8 e S8 Plus.

A publicação não revela quaisquer detalhes acerca da suposta data de lançamento deste equipamento.

Apesar de ainda não serem conhecidas especificações ou capacidades, esta coluna não deverá diferir muito das soluções apresentadas por outras marcas. O aparelho deverá ser capaz de reproduzir música e de dar informações como a meteorologia e as notícias.

Em adição, a complexidade do Bixby deverá permitir que os utilizadores coloquem questões a esta coluna, como "quantos euros são 37 dólares?" ou "qual é o indicativo de Espanha?".

Recorde-se também que a Samsung adquiriu recentemente a Harman Kardon e que a marca tem estado a trabalhar com outras empresas no desenvolvimento de produtos semelhantes a este. A agora subsidiária da tecnológica sul-coreana é uma empresa especializada no ramo das soluções áudio e poderá servir o know-how necessário para a construção de uma coluna com uma capacidade de som superior.

A confirmar-se o rumor, a Samsung enfrentará uma concorrência apertada. A Amazon é a empresa que mais se destaca no segmento com mais de 70% de share no mercado norte-americano, segundo dados da eMarketer.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.