
A Samsung licenciou a tecnologia da AMD para os seus futuros chips Exynos, naquela que pode ser a aposta da fabricante no segmento gaming. A empresa irá aceder à recém-anunciada arquitetura RDNA (Radeon ADN), que será a base dos próximos GPU Navi da AMD, as placas gráficas que a Sony irá utilizar na PlayStation 5, por exemplo e até no Google Stadia.
Desta forma, a Samsung irá substituir os seus GPU Mali, baseados em ARM, pela futura arquitetura RDNA. Os smartphones da Samsung oferecem por norma dois processadores: em praticamente todo o mundo são vendidos com o processador Exynos, mas nos Estados Unidos, Canadá, China, Japão e América Latina, a fabricante coreana opta por uma solução assente na tecnologia da Qualcomm, sejam os chips Snapdragon como os GPU Adreno.
Foi no Computex que a fabricante anunciou a nova arquitetura RDNA, juntamente com a placa gráfica AMD Radeon RX 5700. Segundo os especialistas, este GPU permite obter até mais 25% de desempenho gráfico em comparação com as atuais placas Vega.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários