Realizou-se este fim de semana em Guimarães o evento de gaming MEO XL Games, que teve como alguns dos atrativos as finais de algumas competições importantes, tais como a ESC ONLINE Master League Portugal by ASUS, a competição de CS: GO em que se disputou o título de campeão nacional. Também as finais da FPF Masters 2023 de FIFA foram disputadas no evento de Guimarães, com uma vertente competitiva masculina e feminina.

Começando pelo reputado torneio de CS: GO, foi sem muita surpresa que a SAW voltou a levantar o troféu de campeã nacional da 11ª temporada da ESC ONLINE Master League Portugal by ASUS. A equipa defendia o título alcançado na anterior edição e tornou-se agora a organização que mais venceu a competição nacional. A SAW tinha três títulos conquistados (Temporadas 5,7 e 10), os mesmos que a Giants, somando agora o quarto troféu da prova.

A SAW defrontou a Make Your Destiny na grande final, equipas que deixaram para trás na Final Four as equipas FTW e GTZ, respetivamente. A partida disputou-se em Bo5, sem mapa de vantagem para qualquer das equipas, algo que não acontecia desde a sexta edição do torneio. A SAW acabou por mostrar a sua superioridade, bastando três mapas para vencer a partida, num resultado limpo de 3-0. Com a vitória, a equipa arrecadou 7.500 euros do prize pool.

Na competição FPF Masters 2023 de FIFA, A Betclic Apogee voltou a erguer o troféu na renovação do título, batendo na grande final a eFC Porto SoccerSoul. A equipa treinada por BombNuker alinhou com os jogadores TiagoAraujo10, Darkley11, RafaMonteiro e Luca-nr1, amealhando 7.500 euros do prémio monetário do evento.

Já a mesma sorte não teve a equipa feminina da Betclic Apogee que perdeu na grande final da FPF W Masters contra o Benfica Teleperformance. Segundo o RTP Arena, foram qualificadas seis equipas para as finais presenciais, disputando uma chave de eliminação única com séries de Bo3. A dupla DianaF7 e Carlota acabaram por ver vencer a Betclic por 2-1 nas partidas decisivas, assumindo agora o título que pertencia ao CD Tondela.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.