O presente ano tem sido de projeção internacional para a equipa portuguesa SAW, tendo sido a primeira com a camisola nacional a participar num Major, neste caso o PGL em Copenhaga. A equipa não conseguiu avançar muito na competição, mas as duas vitórias iniciais deixaram antever um bom campeonato. A equipa participou depois na nova temporada da RES European Series de Conter-Strike 2.
Todas estas participações e as vitórias somadas levaram a SAW a subir no ranking da ESL. A última atualização colocou o quinteto português na 23ª entre a elite europeia, valendo-lhes um convite direto para o Play-In da IEM Cologne 2024, que se realiza na Colonia, Alemanha, entre os dias 7 a 9 de agosto.
Na primeira etapa da competição, a equipa portuguesa vai dividir palco com mais 15 equipas, em busca de um lugar na etapa seguinte. Neste lote, apenas oito das 16 equipas presentes asseguram a qualificação para a próxima fase, designada como a principal da IEM Cologne 2024 e onde já se encontram as grandes equipas internacionais.
O IEM Cologne 2024, que se estreia a competir em Counter-Strike 2, é uma das provas mais apetecíveis, uma vez que tem 1 milhão de dólares de prize pool.
De recordar que a equipa espanhola Movistar KOI, da qual fazem parte três jogadores portugueses, conseguiu também uma entrada direta para a próxima temporada do ESL Pro League de CS2. Um momento de destaque e reconhecimento do talento nacional de Counter-Strike.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários