Grande novidade para todos os que já têm uma Xbox One ou estavam a pensar investir numa: será possível jogar os títulos de nova geração em computadores e tablets que tenham o novo Windows 10. Um grande "desbloqueio" para todos os jogadores, considerou o executivo Phil Spencer.

Pelas informações partilhadas na apresentação só será possível fazer o streaming de jogos dentro da rede doméstica, mas foram prometidas mais novidades para as próximas semanas.

A Xbox One "apanha" assim - e quem sabe ultrapassa - a PlayStation 4 que já permitia o streaming de jogos em dispositivos móveis como o Xperia Z3 e tablet Z3 Compact, assim como na portátil PlayStation Vita.

Mas a integração da Xbox com o universo Windows não fica por aqui. Há uma nova aplicação da Xbox para computadores que permitirá fazer a captura de vídeo e a partilha de passagens de jogos na Internet de forma simples.

A Microsoft anunciou ainda o Direct X12, uma tecnologia gráfica que promete melhorar significativamente o desempenho dos jogos e reduzir até 50% os consumos energéticos associados. E o motor de desenvolvimento Unity, um dos mais usados pelos programadores, já confirmou o suporte para o DX12.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico