
Grande novidade para todos os que já têm uma Xbox One ou estavam a pensar investir numa: será possível jogar os títulos de nova geração em computadores e tablets que tenham o novo Windows 10. Um grande "desbloqueio" para todos os jogadores, considerou o executivo Phil Spencer.
Pelas informações partilhadas na apresentação só será possível fazer o streaming de jogos dentro da rede doméstica, mas foram prometidas mais novidades para as próximas semanas.
A Xbox One "apanha" assim - e quem sabe ultrapassa - a PlayStation 4 que já permitia o streaming de jogos em dispositivos móveis como o Xperia Z3 e tablet Z3 Compact, assim como na portátil PlayStation Vita.
Mas a integração da Xbox com o universo Windows não fica por aqui. Há uma nova aplicação da Xbox para computadores que permitirá fazer a captura de vídeo e a partilha de passagens de jogos na Internet de forma simples.
A Microsoft anunciou ainda o Direct X12, uma tecnologia gráfica que promete melhorar significativamente o desempenho dos jogos e reduzir até 50% os consumos energéticos associados. E o motor de desenvolvimento Unity, um dos mais usados pelos programadores, já confirmou o suporte para o DX12.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários