A Microsoft comunicou na semana passada ter atingido o milhão de utilizadores do serviço Xbox Live, não distinguindo entre os assinantes das várias regiões geográficas onde este está disponível. A fabricante reclama ainda que este número de assinantes foi conseguido em tempo recorde, ultrapassando outras experiências como a AOL e a TiVo.

O serviço Xbox Live foi lançado nos Estados Unidos a 15 de Novembro de 2002 e actualmente já se estende a 24 países da Europa e da Ásia, onde não se inclui Portugal. A empresa não refere porém quais as regiões de maior crescimento nem de número de assinantes, tendo comunicado apenas o valor global.

O serviço Xbox Live disponibiliza actualmente 100 jogos que os assinantes podem jogar em rede com outros utilizadores. Em Setembro serão adicionados novos títulos, entre os quais alguns jogos da Electronic Arts, como o "Madden Football 2005," "NCAA Football 2005" e "FIFA Soccer 2005”, acompanhados pelo “Halo 2” da Microsoft Game Studios.

Também no último trimestre a empresa vai adicionar ao Xbox Live uma área de jogos de Arcada, com jogos de acção clássicos, trivial, puzzles e jogos de cartas clássicos de editores como a Atari e Namco.

Para além das melhorias na capacidade de interagir com outros utilizadores, com a criação de torneios e a capacidade de trocar mensagens entre jogadores, a Microsoft adicionou também este ano a possibilidade dos assinantes do Live guardarem informação na rede, o que fortalece a sua posição perante serviços concorrentes da Sony.

Notícias Relacionadas:
2004-02-23 - Microsoft planeia adição de novas funcionalidades a Xbox Live
2004-01-28 - Microsoft vende 3,7 milhões de consolas Xbox na Europa