À medida que as aplicações 3D se vão tornando mais frequentes no segmento de consumo, a Sharp volta a apostar na tecnologia lançando um ecrã LCD para computador que permite a mudança fácil entre os modos de visualização de duas e três dimensões, sem necessidade dos utilizadores usarem óculos ou qualquer outro acessório.



Com um preço que no mercado norte-americano ronda os 1.500 dólares, o LL-151-3D integra uma tecnologia que quando accionado o modo 3D ajuda a criar a ilusão de uma visualização a três dimensões, adicionando profundidade às imagens, sejam elas criadas ou não nessa dimensão.



Para Ian Matthew, director da área de negócio 3D da Sharp, o crescimento do mercado de aplicações 3D para o consumo é um dados adquirido. "O número de jogos para consola, e também os destinados aos telemóveis, que apresentam efeitos tridimensionais é cada vez maior, e ao mesmo tempo estamos a assistir ao surgimento de programas de software que permitem aos utilizadores transformarem filmes de DVD convencionais ou fotos digitais em imagens 3D", indica.



Também os produtores de processadores gráficos, como a Nvidia e a ATI Technologies, têm vindo a investir em produtos que suportem imagens 3D, enquanto a própria Sharp estabeleceu parcerias com outras empresas, incluindo a Sony e a Sanyo, para a criação de mais aplicações tridimensionais. Já no início do ano, a Toshiba anunciou igualmente estar a desenvolver tecnologia 3D para ecrãs.



Notícias Relacionadas:

2004-03-16 - Kodak procura parceiros para comercializar ecrã 3D

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.