Os responsáveis do Skype informaram que o serviço de telefonia sobre IP está restabelecido depois de dois dias de quebra nas ligações. Segundo a empresa, o problema foi originado pela utilização massiva da rede por parte dos internautas depois de ter sido lançada a actualização do software.



No blog da empresa, Villu Arak, um dos responsáveis de produto da Skype, indica que o elevado número de pedidos de acesso combinado com a falta de recursos da rede "provocou uma reacção em cadeia de impacto grave", isto porque foram efectuadas inúmeras actualizações simultaneamente e num curto espaço de tempo.



O responsável refere que a falha da passada quinta-feira não teve nada que ver com ataques maliciosos mas sim com uma falha do software.



A empresa assegurou que este problema não deverá voltar a acontecer em versões futuras do software e frisou que actualmente "muito poucas tecnologias e redes de comunicação garantem operatividade sem interrupções". Mesmo assim, os responsáveis do Skype referem que já introduziram melhoras no software para impedir que o erro da semana passada se repita.




Notícias Relacionadas:

2007-08-16 - Problema técnico no Skype impede utilizadores de efectuarem chamadas