Chega em meados do próximo mês ao mercado português a solução e-Box da City Desk, um equipamento com o sistema operativo Windows Media Center da Microsoft, permitindo o acesso a filmes, programas de TV música e fotografias a partir de uma caixa única.



Integrando o novo chipset Intel 915G, o City Desk e-Box tem a forma de um mini cubo ATX com a dimensão de 440x220x490mm e permite aos seus utilizadores assistir e gravar programação televisiva, visualizar fotografias digitais e conteúdos em suporte CD/DVD, ouvir música e navegar na Internet.



Com 512 Mb de memória, o e-Box possui nas ligações frontais duas portas USB, portas de entrada e saída de áudio, entrada de micro e duas portas wireless. Já nas traseiras existem duas portas USB, entrada e saída de áudio, entrada e saída de microfone, uma porta para ligação wireless, ligação LAN, duas portas para ratos, uma porta paralela e uma porta de serial.



O Windows Media Center é a aposta da Microsoft para transformar o PC no centro de entretenimento domésticos, mas desde que foi apresentada esta iniciativa não se tem revelado muito bem sucedida. Ainda esta semana a Microsoft revelou a nova versão com mais funcionalidades e melhorias técnicas ao nível da qualidade da imagem televisiva e da gravação vídeo.



Nota de Redaçcão: [2004-10-29 13:24] A versão Media Center incluída no novo equipamento da CityDesk será a inglesa, uma vez que o sistema operativo ainda não está costumizado para português, segundo o referido hoje ao TeK por Paulo Rego, director da empresa. O e-Box também não incluirá as capacidades do Electronic Program Guide, que permite arrumar os canais na sua ordem conhecida, devendo ser igualmente capaz de ler sinais de início e final dos programas emitidos, funcionalidade importante para a gravação dos mesmos.




Notícias Relacionadas:

2004-10-11 - Microsoft revela nova versão de Windows XP Media Center