A Sony anunciou esta terça-feira que vai alargar a compatibilidade da plataforma de streaming PS Now aos computadores, permitindo assim que os jogadores desfrutem dos exclusivos PlayStation através dos seus desktops e portáteis.

Para assemelhar a experiência de jogo entre plataformas, a tecnológica japonesa vai lançar também um adaptador sem fios para o DualShock 4 que deixará utilizar o mesmo controlador em vários aparelhos. O gadget chegará às lojas em setembro e deverá custar cerca de 25 dólares, não sendo, no entanto, obrigatório para a utilização deste novo serviço.

[caption][/caption]

A PS Now será primeiramente disponibilizada para PC's com Windows e, apesar de ainda não existirem datas que deixem prever a compatibilidade com Mac, a empresa já declarou que está a estudar formas de tornar o serviço disponível nos computadores da Apple.

Para já, a Sony não adianta qualquer agenda para o lançamento desta versão da PS Now mas promete que chegará "em breve" à Europa e pouco tempo depois à América do Norte.

Apesar de ser uma novidade feliz para a sua comunidade de jogadores, este anúncio não figura propriamente uma surpresa dado que a sua principal concorrente apresentou um serviço semelhante durante a última edição da E3 e a própria PlayStation tem expandido o seu serviço de streaming a mais jogos e territórios nos últimos meses.