O estúdio interno da Ubisoft, a Massive Entertainment em menos de um ano lançou dois jogos baseados em duas das mais lucrativas licenças cinematográficas. Em dezembro do ano passado lançou Avatar: Frontiers of Pandora, inspirado no universo criado por James Cameron. Agora é a vez de Star Wars de George Lucas, com Outlaws, um jogo que se encaixa na primeira trilogia da saga, mais concretamente entre os episódios V: Império Contra-ataca e o VI: Regresso de Jedi.
Ao contrário de muitos jogos que têm chegado ao mercado que dão protagonismo aos Jedis, tal como as recentes séries no streaming da Disney, esta proposta da Ubisoft pretende ser um jogo de ação, aventura em mundo aberto, com uma dose de combates espaciais. E foca-se num mundo onde os carteis dominam os planetas, com contrabando e outras práticas ilegais.
Veja na galeria imagens de Star Wars Outlaws:
O jogador controla Kay Vess, uma jovem contrabandista, que bem podia ter sido aprendiz de Han Solo. A história foca-se na premissa de um grande assalto (heist) em que a jovem tem de reunir uma equipa de especialistas para dar o golpe. Só assim vai conseguir comprar a sua liberdade de um prémio pela sua cabeça.
Este jogo convida os jogadores a explorar diferentes planetas, cada um com ambientes únicos, como é o caso do conhecido Tatooine, com os desertos e raças associados. A cantina de Mos Eisley e o palácio de Jabba the Hutt são elementos que os fãs da saga vão reconhecer. E podem andar nas famosas speedbikes que vimos no sexto filme da saga, nas perseguições das florestas de Endor. O estúdio, que foi supervisionado pela Lucasfilm, teve a liberdade para criar um planeta exclusivo para o jogo, assim como introduzir novas raças.
Exemplo disso é Nix, a pequena mascote de Kay Vess, que pode ser utilizada para distrair inimigos ou agarrar em objetos à distância. Tem ainda um sentido especial que realça objetos no cenário. O jogo tem muitos segmentos de ação furtiva em que a personagem tem de entrar nas bases dos inimigos sem ser descoberta ou disparar alarmes. Eliminar inimigos silenciosamente ou passar despercebido pelas condutas de ar são algumas possibilidades.
Veja na o trailer de lançamento:
O jogo pretende ainda dar algumas escolhas aos jogadores no que diz respeito às fações com quem trabalha. Um sistema de reputação coloca a personagem entre a boa relação com um dos carteis, fazendo cair a confiança dos outros. Como contrabandista cabe ao jogador escolher quem trair ou apoiar constantemente.
Cada planeta está aberto à exploração, oferecendo diversas atividades além das missões de história ou para os cartéis. Há tesouros para encontrar e pistas que leva a desbloquear novas habilidades para a personagem. Há eventos aleatórios, como invasões de piratas a acampamentos.
A Ubisoft garante ainda alguns dos momentos épicos no espaço, desta vez a bordo da nave Trailblazer, que se assume como alternativa à icónica Millenium Falcon. Há missões no espaço e muitos Tie Fighters para destruir.
Star Wars Outlaws já está disponível no PC e consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários